quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Secretaria de Educação de Petrolina realizará Formação sobre aplicação dos recursos financeiros para gestores e membros de Conselhos Escolares

Com intuito de orientar e repassar informações sobre prestações de contas e aplicação dos recursos financeiros nas Escolas Municipais, a Secretaria Municipal de Educação de Petrolina (SMEP), através do setor de prestação de contas, realizará nos próximos dias 31 de agosto e 05 de setembro, reuniões das 8h às 17h, no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), para gestores e membros dos  Conselhos Escolares.

A primeira reunião, que ocorrerá dia 31 de agosto, será destinada aos responsáveis pelas escolas da sede (Centro de Petrolina) e setor Pedrinhas. Já no dia 05 de setembro, o direcionamento será para gestores e membros dos Conselhos escolares dos setores dos Projetos Irrigados, Capim, Pau Ferro, Uruás, Rajada, Cristália e Massangano. 

Durante a reunião, será abordado o Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE e também o Fundo de Autonomia Financeira da Escola – FUNDAFE que garantem autonomia aos gestores para aplicar os recursos nas instituições de ensino.

Segundo o Gerente do Setor de Prestação de Contas, João da Paz, os gestores e membros dos Conselhos Escolares que estarão presentes no evento receberão informações que interessam à escola e à comunidade de um modo geral. “Estaremos levando informações aos conselheiros que representam seguimentos da comunidade de cada escola, com objetivo de aproximar estes para construir uma gestão democrática, pois acreditamos que os Conselhos bem formados e informados contribuirão muito para a melhoria de nossas escolas e, consequentemente, resultarão em melhor aprendizagem dos nossos alunos”, declarou.

A Secretaria de Educação, informa que na impossibilidade do comparecimento dos titulares: Presidente da Diretoria, Tesoureiro, Presidente do Conselho Fiscal, Representante do Conselho Fiscal, Representante dos pais e representantes dos professores, é necessária a presença dos suplentes dos respectivos cargos.

Os membros dos conselhos devem confirmar o número de participantes até no máximo dia 29 de agosto pelos telefones: (87) 3862-9214 – Ramal 33 (Setor de Prestação de Contas) ou (87) 8833-1264 (João da Paz).
 
Texto: Élida Maria

Nenhum comentário: