sábado, 13 de agosto de 2011

Gilberto Kassab pede revisão de índice de correção da dívida dos municípios com a União

A presidenta Dilma Rousseff recebeu na tarde desta sexta-feira (12/8), no Palácio do Planalto, o prefeito de São Paulo (SP), Gilberto Kassab. Após a audiência, o prefeito conversou com a imprensa e disse que a reunião foi uma oportunidade para tratar de parcerias entre os governos federal e municipal e de temas relevantes ao município.

Segundo informou Gilberto Kassab, o assunto central do encontro foi a dívida da cidade de São Paulo com a União, que atualmente soma R$ 46,26 bilhões. Após discutir o tema com a equipe econômica do governo federal, o prefeito levou à presidenta o pleito de revisão do índice de correção da dívida. Além disso – completou Kassab – foi discutida a possibilidade de quitação, pelos estados e municípios, de parte da dívida, “voltando ao patamar de 6% de juros, não 11% como é hoje”.
“A presidenta está muito sensível, as autoridades econômicas também estão muito sensíveis, ela já discutiu isso com seus ministros (…). E eu saio muito confiante de que possamos ter uma solução para essa questão, que hoje é a maior dificuldade, o maior desafio ao desenvolvimento da cidade de São Paulo”, frisou.
Copa do Mundo – Questionado por jornalistas, o prefeito de São Paulo disse que no encontro com a presidenta Dilma Rousseff não foram tratadas questões referentes à Copa do Mundo de 2014. Ele afirmou que “estádio já é uma coisa resolvida”, até porque a temática já foi objeto de uma reunião específica há poucas semanas.
“Com relação ao estádio, o que poderia ser feito para viabilizá-lo, por parte da prefeitura, do governo do estado e do governo federal, já foi feito, as obras estão em andamento. Estou muito tranquilo em relação ao andamento da obra.”
Segundo ele, cabe agora à Fifa ter uma decisão definitiva sobre o estádio de Itaquera e sobre a cidade que sediará a abertura do Mundial.

Nenhum comentário: