A Secretaria Municipal de Educação informa que a partir de hoje (06), os candidatos a dirigentes escolares da Rede Municipal de Ensino de Petrolina poderão inscrever suas chapas eleitorais nas Escolas Municipais. O período de inscrição vai até 10 junho e, a partir da inscrição, os candidatos poderão iniciar a divulgação da campanha para o processo eleitoral que será no dia 21 de junho.
Todos os professores graduados e efetivos da Rede Municipal de Ensino de Petrolina que trabalharam no mínimo três anos lecionando em sala de aula e que tenham no mínimo quatro anos na Rede Municipal poderão participar do processo eleitoral, considerando-se ainda, que tenham sido aprovados no teste de competência técnica nos anos de 2004, 2006 ou 2011.
Os candidatos a dirigentes escolares municipais devem realizar as inscrições das chapas com os membros da comissão escolar de cada escola sede do núcleo administrativo. É importante ressaltar que se a Escola onde o candidato pretende concorrer a vaga comportar gestor, vice-gestor e secretário, a chapa só poderá ser inscrita com os três membros, como explicou a Presidente da Comissão Especial Central do processo democrático para dirigentes da Rede Municipal de Ensino de Petrolina, Sirlânea Alves Martins. “As escolas que tiverem mais de 600 alunos ou as que possuam duas modalidades (Ensino Fundamental e Médio, ou Fundamental e Educação de Jovens e Adultos etc) comportarão as três funções, ou seja, gestor, vice e secretário, e é assim que a chapa deve ser inscrita”, ressaltou.
No dia da eleição (21), poderão votar: alunos que tenham a idade mínima de 12 anos completos até a data da votação, pais dos alunos, desde que levem documento com fotos e servidores efetivos que trabalhem nas escolas, sendo necessário que apresentem contracheque para comprovação de vínculo empregatício.
O resultado oficial da eleição dos dirigentes escolares está previsto para ser divulgado no próximo dia 23, na Secretaria Municipal de Educação e na imprensa. Toda Comunidade é convidada a participar do processo democrático eleitoral dos dirigentes escolares municiais de Petrolina.
Texto: Élida Maria
Nenhum comentário:
Postar um comentário