domingo, 26 de junho de 2011

Secretaria de Educação de Petrolina divulga nomes dos gestores escolares eleitos

Iniciado desde o dia 22 de maio, com a prova de competência técnica para todos os professores inscritos, o processo eleitoral de dirigentes municipais de educação concluiu sua segunda etapa na última terça-feira (21), com as eleições dos gestores municipais ocorridas nas Escolas Municipais, Núcleos Administrativos Pedagógicos e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI).

Um importante critério para que os professores da rede concorressem ao processo era possuírem mais de quatro anos na Rede Municipal de Educação de Petrolina, sendo três deles em sala de aula.

Os candidatos concorreram a 41 vagas do total de 50 das Escolas e Núcleos Administrativos Pedagógicos, que tiveram as chapas aceitas. As nove vagas restantes serão preenchidas posteriormente pelo processo de aclamação.

Desde o término das eleições, ainda no dia 21, a Comissão Especial Eleitoral, juntamente com a Comissão de Conselho Escolar de cada unidade educacional vem contabilizando os votos apurados. Todas as 41 chapas eleitas passarão pelo curso de gestão, criado nos últimos dois anos, com duração de 40h, promovido pela Secretaria de Educação. “Nos planos de ação da nossa administração, acrescentei ao processo eleitoral o curso de ‘gestão escolar’ com certificação e o Contrato de Gestão, capacitando os futuros gestores e intensificando a qualidade na educação”, explicou o prefeito Julio Lossio.

Segundo a Secretária de Educação, Célia Regina Carvalho, as eleições ocorreram com tranquilidade em todos os núcleos e a comunidade escolar (pais, funcionários e alunos) participaram ativamente da votação.

O terceiro momento do processo será iniciado já na próxima semana, a partir de segunda-feira (27), com o curso de gestão para todos os eleitos. O curso será realizado durante toda a semana na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais (Facape) das 8h às 17h, e terá carga horária de 40h, encerrando dia 01 de julho. Logo após o referido curso, os participantes receberão a certificação com a presença do Prefeito Julio Lossio, que também, oficializará a posse dos novos gestores.

A lista completa com os nomes dos eleitos, segue abaixo:
http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/pdf/Resultadodaeleicaodegestoresmunicipais.pdf

Texto: Élida Maria /  Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário: