terça-feira, 14 de junho de 2011

Secretaria da Mulher inicia Campanha “Violência contra a mulher é coisa de outra cultura” no São João da Areia Branca

Lançada na última segunda-feira (06), a Campanha “Violência Contra a Mulher é Coisa de Outra Cultura”, pela terceira vez consecutiva, iniciou o ciclo junino levando conscientização e muita informação para quem foi conferir o "São João da União" do bairro Areia Branca na última sexta-feira (10).


Esta campanha é promovida pela Secretaria da Mulher de Petrolina em todas as festas culturais de grande porte tais como Carnaval, São João e Natal, contribuindo na construção de uma cultura de paz. Durante a festa, a equipe da Secretaria abordou diversas pessoas e, principalmente, homens de todas as idades. Para o professor e microempresário Rui Amorim, a campanha é essencial em época de grandes festas porque a mulher tem um papel fundamental na sociedade. “É muito importante essa iniciativa da secretaria que ajuda a exercer a Lei Maria da Penha que veio transformar o país numa nação na qual as mulheres possam atuar mais e serem mais respeitadas”, declarou.


A Secretária da Mulher, Maria dos Anjos Fonseca, afirmou que além da área urbana, levará a campanha também para área de sequeiro, ribeirinha e irrigada. “Iniciamos hoje o ciclo junino da campanha nesta grande festa que o prefeito Julio Lossio ajudou a realizar. Nosso desejo, cumprindo uma das metas da nossa gestão, é que Petrolina possa ser uma cidade exemplo de Pernambuco, disseminando cada dia mais uma cultura de paz entre todos”, concluiu.


Texto e Foto: Jaquelyne Costa

Nenhum comentário: