quarta-feira, 15 de junho de 2011

Prefeito Julio Lossio e Ministro das cidades entregarão mais de 400 casas do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ na próxima terça-feira

A entrega das casas do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, no conjunto Vila Esperança, em Petrolina, acontecerá na próxima terça-feira (21). O evento contará com a participação do Ministro das Cidades, Mário Negromonte, do prefeito Julio Lossio e representações da Caixa Econômica Federal, além da equipe da Superintendência de Habitação da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo.

Dividida em duas etapas, a cerimônia será iniciada às 08h, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, com a assinatura dos contratos. No final da tarde, a partir das 17h, acontecerá a grande festa, no conjunto Vila Esperança, com a entrega das chaves às famílias contempladas.

“Nós estamos organizando uma festa compatível com a importância desse momento. A entrega dessas casas representa a conclusão de uma etapa decisiva do ‘Minha Casa, Minha Vida’, no município, que foi a fase de adaptação do Programa. Daqui para frente conseguiremos caminhar com mais velocidade para beneficiar essas famílias que nutrem o sonho de adquirir a sua casa própria”, salientou o prefeito Julio Lossio.

De acordo com informações da Caixa, Petrolina possui o maior número de contratos do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ no Estado. Ao todo, serão construídas mais de seis mil residências. “O volume de casas que essa prefeitura conseguiu construir é muito alto, a CAIXA reconhece isso e o prefeito Julio Lossio e sua equipe estão de parabéns pelo trabalho”, destacou o técnico do órgão federal, Eryck Egito.

Petrolina será a segunda cidade pernambucana a entregar as habitações, construídas através de uma parceria entre Governo Federal e a Prefeitura, e financiada com recursos do Orçamento Geral da União e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES. Em contrapartida ao benefício concedido pelo Programa, os 404 contemplados, com renda entre 0 e 3 salários, irão pagar uma prestação que varia entre o mínimo de R$ 50 e um valor máximo que pode comprometer até 10% do orçamento familiar, em um prazo de dez anos.

Texto: Eneida Trindade/ Fotos: Gilson Pereira

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: