domingo, 26 de junho de 2011

III Noite do São João do Vale é animada pelo Petrolinense Geraldo Azevedo e várias atrações musicais

Não faltou arrasta-pé na III noite do “São João do Vale“Petrolina é uma festa só”, que reuniu milhares de pessoas no polo central do São João, localizado no Centro de Convenções. A festa dessa sexta-feira (24) iniciou com apresentações culturais de quadrilha e dança, e com muita música ao som do forró de Mantigueiros. Durante a noite, grandes atrações subiram no palco como o petrolinense Geraldo Azevedo, Flávio Leandro, e outros artistas que animaram o São João em mais de 7h de animação. O evento também contou com a presença do Prefeito Julio Lossio e a primeira dama, Andrea Lossio, e do Vice prefeito Domingos Sávio Guimarães e a esposa Naná, que aproveitaram a festa e compartilharam com o público momentos de muito forró.

O Prefeito Julio Lossio fez a abertura do São João no pátio de eventos do Centro de Convenções, na última quarta feira (22), local que desde então, reuni milhares de pessoas que a cada noite acompanham a ampla programação do Município.

No evento dessa sexta-feira (24), houve a apresentação da quadrilha Forró Xaxado, da Cohab VI, campeão do 38º concurso de quadrilha da Prefeitura de Petrolina, e também do grupo de dança do SESC  - Brincantes, bailantes e dançantes. Além dessas apresentações, subiram no palco seis atrações musicais, como a dupla Louro e Victor Santos, a banda Matingueiros e Corpo de Mulher, e os cantores Flávio Leandro,  Sérgio do Forró e o petrolinense Geraldo Azevedo, que demonstrou alegria e satisfação em participar do São João de Petrolina, “A cada ano Petrolina vem valorizando a festa junina, que para mim é a mais importante do Brasil e me sinto honrado em participar do São João da minha cidade, principalmente por ser uma festa tão importante para nossa cultura”. Afirmou Geraldo Azevedo que abrilhantou a noite cantando grandes clássicos musicais como: “Dona da Minha cabeça”, “Sabiá”, “Quando fevereiro” chegar entre outros sucessos.

Com um público diversificado, agregando petrolinenses, juazeirenses e muitos turistas, Petrolina vem se destacando a nível nacional e internacional. Segundo a professora Aureany Silva, a estrutura surpreendeu as expectativas, “O telão de lead e os dois palcos nos permite uma vasta visão das atrações e proporciona mais conforto ao público”. Já o Suíço, Pierre-Andre que veio pela primeira vez a Petrolina, elogiou a organização do espaço, principalmente porque na Suíça não se comemora o São João, “É muito interessante está aqui, porque na Europa as festas são sempre iguais, e aqui pude conhecer outra cultura e aproveitar toda essa grande estrutura montada”, enfatiza o Suíço.

Ao longo dos três dias festa o público que passou pelo pátio de eventos do Centro de Convenções ultrapassa 75 mil pessoas, de acordo com o Capitão Marcos Costa da Polícia Militar, e a cada noite essa quantidade aumenta, mostrando a qualidade da estrutura e organização do evento, atraindo milhares de pessoas. “A festa está superando todas as espectativas, porque a cada noite a quantidade de público está crescendo. A festa junina, é um momento de alegria e isso nos queremos oferecer a todos os que vem até nossa cidade durante esse período”, ressalta Lossio.

Quem for prestigiar o São João de Petrolina poderá aproveitar o espaço e conhecer a Cidade Cenográfica que oferece artesanatos, informações turísticas e trios de sanfoneiros. Todas as noites  150 homens da Polícia Militar, guarnições do Corpo de Bombeiros e unidade móvel do Samu, estão a disposição para garantir a segurança nos dias de festa.

A programação do São João de Petrolina segue até o dia 30 de junho e ainda irão passar pelo palco 30 atrações musicais, como Noda de Caju, Jorge e Mateus, Capim Cubano, Elba Ramalho, entre outros. Para quem comparecer hoje (25) a festa, poderá conferir o forró de Desejo de Menina,Pega Leve, Beto Barbosa, Maria Celcilia e Rodolfo e Forró Pinga Fogo que prometem muita animação e forró à noite toda.

Texto: Élida Maria/ Fotos: Gilson Pereira

Nenhum comentário: