terça-feira, 14 de junho de 2011

Vereadora Márcia e equipe participam no N-01 de encerramento de mais uma etapa do “Cidade Solidária”‏

A vereadora Márcia Cavalcante e sua equipe de gabinete participaram do encerramento de mais uma etapa do programa “Cidade Solidária”, ontem (10), no N-01 do perímetro de irrigação Senador Nilo Coelho.


O programa possibilitou a 15 mulheres do N-01 fazer o curso de Vagonite, que aconteceu na sede da Igreja adventista do 7º Dia daquela comunidade. A professora Nailza Portela foi a responsável pela coordenação do curso. O resultado deu tão certo que algumas das participantes já estão vendendo sua arte, criando dessa forma uma alternativa de renda extra para elas – que é o principal objetivo do curso.


Exemplo disso é Lígia Silva, uma das beneficiadas. Ela acrescentou o vagonite ao crochê e ao macramê que ela produz e vende seus artefatos na própria comunidade. Mas ela quer ir mais longe. “Assim que eu tiver oportunidade também venderei no Centro de Petrolina”, prevê.


Márcia Cavalcante ficou impressionada com a qualidade dos trabalhos. “Sempre acreditei no potencial de vocês, mas ver o trabalho pronto é gratificante demais, aqui fica comprovado que o que se falta em nosso país é apenas incentivo, talentos nós temos”, disse a vereadora às participantes. Márcia aproveitou para agradecer à Igreja Adventista por ter cedido o local para a realização do curso, bem como às lideranças do N-1. (foto/divulgação)

Nenhum comentário: