terça-feira, 28 de junho de 2011

Segurança garante tranquilidade no Pátio de Eventos durante o São João do Vale

 
 
O Pátio de Eventos do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho em Petrolina serviu de palco para o maior público do São João do município na noite do último sábado (25) e na noite da última segunda-feira (27). Com participação recorde, a estimativa é que mais de 100 mil pessoas já passaram pelo pátio e acompanharam o evento que já é um marco no Nordeste entre os festejos juninos.

Com uma equipe composta pelas organizações de segurança municipal e estadual, além de uma força tarefa da gestão municipal, o evento “Petrolina é uma festa só” comemora os bons resultados onde nenhuma ocorrência grave foi registrada. A equipe de segurança é formada pelas Secretarias Municipais através da Segurança Cidadã, Ordem Pública, Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Eventos, além das Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, SAMU, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, Vara da Infância e da Juventude, e parceiros como a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC).

Resultado de uma grande parceria, o São João de Petrolina reúne desde o início do evento, aberto na última quarta-feira (22), um contingente de 150 policiais militares, quatro guarnições do Corpo de Bombeiros, unidades de pronto atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), 15 Guardas Municipais, 20 agentes de trânsito da EPTTC, além de fiscais e educadores de trânsito e uma equipe de panfletagem.

“Realmente, estamos oferecendo o melhor para quem vem aproveitar o São João de Petrolina. Todas as equipes estão bem preparadas e prontas para dispor de seus atendimentos, oferecendo desde segurança e qualidade em termos de saúde. Tudo para garantir o sucesso dessa festa que continuará atingindo ao objetivo que se propôs”, afirmou o Presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro.

Segundo dados da EPTTC, somente na noite do sábado, aproximadamente três mil veículos circularam na imediações do Centro de Convenções, movimentando o espaço e a economia local através dos vendedores ambulantes, que aproveitam os dias de festa para lucrar, oferecendo seus serviços.

Até a próxima quinta-feira (30), todos os dias continuam disponíveis três ônibus especiais, três ônibus no trajeto Orla (Acesso às barquinhas)/Centro de Convenções, além dos serviços de táxis e mototáxis.

Texto: Juciana Cavalcante

Nenhum comentário: