sexta-feira, 17 de junho de 2011

“Estamos melhorando as casas que vão ser produzidas”, diz Miriam Belchior

A segunda edição do programa Minha Casa, Minha Vida terá a marca da qualidade. A afirmação foi feita pela ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, em entrevista à TV NBR para explicar as novas diretrizes do governo para construção de 2 milhões de novas moradias. O programa foi lançado hoje cedo pela presidenta Dilma Rousseff.
“Estamos melhorando a qualidade das casas que vão sr produzidas”, disse a ministra.
De acordo com Miriam Belchior, 1,2 milhão de novas habitações serão destinadas a famílias com renda de até R$ 1,6 mil. “Estamos tornando as casas um pouco melhores”, anunciou Miriam, ao enfatizar que as dependências das unidades habitacionais terão azulejos e pisos, além de as projeções serem maiores que as unidades incluídas na primeira etapa do programa.

Ainda na entrevista, a ministra destacou que o governo pretende incentivar a construção de prédios uma vez que nas grandes cidades o maior problema é conseguir terreno para as obras. Porém, como os prédios com mais andares requerem elevadores, o que encarece a construção, será autorizada a construção de lojas comerciais no térreo e os recursos arrecadados revestidos em benfeitorias.

Miriam Belchior destacou também que com a legislação em vigor o governo irá assegurar que a mulher assuma a titularidade do imóvel. O objetivo é diminuir os riscos, por exemplo, de no caso de separação a mulher ficar na dependência do ex-marido para a liberação da moradia.

Nenhum comentário: