terça-feira, 14 de junho de 2011

Viagem para o exterior em julho vira opção para classe média

Viajar para o exterior deixou de ser um tabu para o brasileiro há algum tempo. Se você ainda não cruzou as fronteiras do país, o momento atual da economia brasileira favorece as viagens para o exterior. As condições de pagamento tornaram o passeio internacional acessível a quase toda a classe média nacional.
As vantagens para o brasileiro começam pelo câmbio, já que o dólar acumula uma série de quedas em relação ao real desde 2008, quando fechou o ano cotado a R$ 2,33. Em 2011, a moeda americana caminha para mais um recuo – na última sexta-feira (10), a divisa encerrou o dia cotado a R$ 1,597.

Além do dólar barato, o trabalhador brasileiro tem ao seu lado os longos prazos para pagamento dos pacotes de viagem e até financiamentos destinados, exclusivamente, para o turismo, explica o presidente da Abav/SP (Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo), Edmar Bull.

Você tem financiamento, cartão de crédito em dez vezes, hotéis em dez vezes, financiamento da Caixa em até 24 vezes… é uma série de facilidades.

No entanto, quem estiver interessado em sair do Brasil em julho vai ter que correr para garantir passagens e hospedagem, explica Bull.

O mês de julho está quase 100% vendido. Se o consumidor estiver procurando um destino internacional será difícil embarcar, mas se for nacional, está mais tranquilo porque há bastantes lugares.

Fonte: R7
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário: