quinta-feira, 30 de junho de 2011

Secretaria de Ordem Pública colabora com o sucesso do ‘São João do Vale’

O São João do Vale foi aberto oficialmente no dia 22 de junho, mas antes mesmo da festa começar no Pátio de Eventos do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, o Núcleo de Operações Urbanas da Secretaria de Ordem Pública de Petrolina já estava trabalhando a pleno vapor, fazendo a demarcação e limitação das áreas a serem ocupadas pelos vendedores ambulantes, no entorno do Pátio.

De acordo com o coordenador do Núcleo, Jenivaldo Santos, uma equipe de aproximadamente 30 homens está atuando no intuito de manter o disciplinamento de cerca de 300 vendedores ambulantes. “A fiscalização está muito tranquila e os comerciantes respeitam a presença dos nossos fiscais. Em 8 dias de festa, nós só registramos três situações irregulares, que resultaram em apreensão de mercadoria”, avaliou.

Além do ordenamento público, durante o São João, a Secretaria de Ordem Pública também está fiscalizando a existência de estacionamentos clandestinos próximos ao local do evento, a fim de coibir a cobrança indevida em área pública. O órgão cumpre o disposto na Lei Municipal nº 1.108, de 20 de dezembro de 2001, que dispõe sobre o licenciamento de espaços destinados a estacionamentos de veículos e estabelece normas para reserva de áreas destinadas à guarda e estacionamento de veículos.

“Nosso objetivo é dar tranquilidade para que toda a população possa se divertir, contando com um espaço organizado e uma infraestrutura de qualidade. O ordenamento dos ambulantes evita a aglomeração de pessoas nos portões de acesso ao Pátio de Eventos e a fiscalização dos estacionamentos deixa os foliões à vontade para vir à festa e estacionar o seu carro com segurança”, revelou o Secretário de Ordem Pública, Marcello Cavalcanti.

Texto: Eneida Trindade

Nenhum comentário: