sábado, 11 de junho de 2011

Sistema de transporte público de Petrolina é discutido em reunião

Em uma reunião, realizada no final da tarde de quinta-feira (09), os engenheiros do Consórcio Linha Verde, Daliana Bandeira e Adalberto Bezerra, discutiram o andamento do estudo sobre o sistema de transporte público de Petrolina com o Secretário de Planejamento e Urbanismo, Geraldo Junior, a Superintendente de Transportes, Goreth Delgado, e o fiscal de transportes, Clodoaldo Barbosa, da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC).

De acordo com Geraldo Junior, a reunião serviu para avaliar os primeiros estudos desenvolvidos pelo Consórcio Linha Verde e, ao mesmo tempo, pensar em estratégias para a definição do projeto de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos – VLT. “Nós estamos numa fase de diagnóstico. Primeiramente, queremos entender a realidade do nosso sistema de transporte para, em seguida, apresentar soluções de melhoria”, explicou.

O estudo está sendo realizado a partir de pesquisas do tipo embarque e desembarque, origem/destino e pesquisa visual de ocupação de ônibus, nas linhas de maior demanda. “Nossa equipe está em vários pontos de Petrolina, entrevistando os usuários para saber quais são as linhas de desejo da população, de onde as pessoas vêm e para onde elas querem ir. A partir daí, montaremos um diagnóstico da cidade e verificaremos se a população está sendo bem atendida”, relatou Daliana Bandeira. Segundo ela, o intuito dessa pesquisa é traçar as condições para a integração entre o transporte existente e o VLT.

Com a conclusão da pesquisa, a ideia da Secretaria de Planejamento e Urbanismo e da EPTTC é organizar uma audiência pública para apresentar à população o diagnóstico do sistema de transporte público de Petrolina.
  
Texto e Foto: Eneida Trindade

Nenhum comentário: