quarta-feira, 22 de junho de 2011

Casa Civil submeterá previamente ao TCU os editais da Copa do Mundo 2014

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, reuniu-se na tarde desta terça-feira com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler, e informou que todos os editais de obras da Copa do Mundo 2014 e dos Jogos Olímpicos Rio 2016 serão enviados previamente pelo governo federal ao Tribunal para análise. Serão encaminhados inclusive os editais que prevejam a aplicação do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), caso este seja aprovado pelo Congresso Nacional, onde está em discussão. 

A ministra foi ao TCU para uma breve apresentação de suas atribuições na Casa Civil e para reafirmar o compromisso de transparência absoluta que o governo quer dar às obras.

Após o encontro com Zymler, Gleisi reuniu-se com os ministro do Esporte, Orlando Silva, e com o ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge Hage, no Palácio do Planalto. A ministra pediu esforços redobrados para a atualização do Portal da Transparência em relação às obras da Copa do Mundo. E ao ministro Jorge Hage solicitou que atue em conjunto com o Ministério do Esporte na obtenção dos dados e informações junto aos estados e municípios sobre suas respectivas obras, garantindo a alimentação permanente do portal gerenciado pelo governo federal.

Nenhum comentário: