quarta-feira, 15 de junho de 2011

Após lançar São João em Petrolina, prefeito Julio Lossio apresenta programação do São João na capital Recife

Na noite de segunda-feira (13), o Prefeito de Petrolina, Julio Lossio, lançou pela primeira vez para toda a imprensa da capital pernambucana e região metropolitana, a programação oficial do São João do Vale 2011. O evento aconteceu no restaurante La Cusine, localizado no bairro Boa Viagem. A festa foi animada ao som de Maciel Melo e banda e Grupo Gigantes do Forró.

No evento, o prefeito Julio Lossio, ao lado da primeira dama Andrea Lossio, e do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos Luis Claudio Dias apresentou o que vai ser o maior e melhor São João do Vale. Essa é a festa que melhor representa o povo sertanejo, afirmou Julio Lossio. “Queremos mostrar para as pessoas que Petrolina é um cidade de grande potencial. Por isso, trouxemos para a capital o nosso São João, a festa do coração do sertanejo. Com isso, estamos valorizando a tradição do nosso povo”, ressaltou. O prefeito ainda destacou a infraestrutura da cidade para acolher os visitantes, com voos diretos, com uma hora de duração, hotéis, culinária diversificada e o roteiro do vinho, principal atrativo da cidade.
 
Estavam presentes no evento, personalidades do estado e empresários pernambucanos, além da imprensa. O Diretor Executivo da Secretaria de Cultura do Estado, Vinícius Carvalho, frisou a importância de ter mais cidades na rota do São João de Pernambuco. “Petrolina tem se desenvolvido bastante, e a valorização da cultura do São João no sertão, mostra o potencial cultural do nosso estado”, declarou.
 
Com o tema ‘São João do Vale – Petrolina é uma festa só’, a Prefeitura Municipal promete marcar a história de Petrolina como uma das melhores festas juninas dos últimos anos. A expectativa da gestão municipal é de realizar o melhor São João da história de Petrolina, além de gerar mais de 10 mil empregos diretos e indiretos nos 10 polos de festejos nos bairros. A estimativa é de que, durante os dias de festas, a cidade receba quase 1 milhão de pessoas, com ocupação de 100% na rede hoteleira. Os polos distribuídos nos bairros foram selecionados por meio de edital, num processo de seleção democrático.

A abertura oficial da grande festa acontecerá no dia 22 de junho, no pátio de eventos da cidade com a apresentação de Gean Mota, Gatinha Manhosa, Raimundinho do Acordeon, Samba de Véio, Don Q’Xote e Brasas do Forró.
  
Texto: Mônica Silvestre/ Foto: Gilson Pereira

Nenhum comentário: