quarta-feira, 18 de abril de 2012

vereador de Afrânio acusa colega de uso indevido de dinheiro público

O vereador de Afrânio (PE), Genilson Barbosa, o ‘Pretinho’ acionará no Ministério Público do município para apuração de supostas irregularidades cometidas pela vereadora  Leila Cristina Rodrigues Gomes, membro da bancada de oposição.

Segundo Pretinho, a vereadora, que é sobrinha do deputado Adalberto Cavalcanti (PHS) e professora na rede municipal de Afrânio, utilizou indevidamente dinheiro público ao participar de um congresso, em 2011, na cidade de João Pessoa (PB).
 
De acordo com denúncia, Leila Cristina ficou em João Pessoa entre dias 22 e 25 de maio do ano passado, em contrapartida teria assinado frequência e diário escolar, como se estivesse trabalhando normalmente na rede municipal de ensino. “Como ela explica estar na Paraíba e em Afrânio, ao mesmo tempo?”, questionou o edil. Ele apresentou documentos cedidos pela escola. A prática, segundo o vereador, foi feita por Leila em outra ocasião, quando esteve em Salvador (BA). “A Câmara paga uma diária de R$ 400, para ela justificar que está dando aula com frequência e todo o histórico assinado”, acrescentou.
 
Pretinho disse que, além do Ministério Público, também vai denunciar o caso ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e solicitar, junto à Presidência da Mesa Diretora do Legislativo Municipal, uma audiência pública para que a vereadora esclareça para os colegas e população. 
 
O vereador informou ainda que encaminhará sua denúncia à Justiça Federal e pedirá ao prefeito Carlinhos Cavalcanti (PSD) a criação de uma comissão de inquérito, com vistas a reforçar as apurações do fato. 
 
Fonte Grande Rio FM

Nenhum comentário: