quarta-feira, 18 de abril de 2012

Fiscais da Secretaria de Ordem Pública realizam operação no Centro de Petrolina‏

Para garantir o direito de ir e vir das pessoas, a Secretaria de Ordem Pública, com o apoio de policiais do 5º BPM, realizou nesta terça-feira (17), uma operação para combater a ocupação irregular das calçadas do Centro de Petrolina. Anteriormente, os fiscais da Ordem Pública haviam feito um trabalho de orientação com os vendedores ambulantes daquela região, informando sobre a proibição em ocupar as calçadas, em especial as do centro comercial da Cidade.

Operações como essa, contribuem para que a cada dia o pedestre tenha o seu direito de locomoção preservado. Para abrigar grande parte dos ambulantes, a Prefeitura inaugurou em dezembro do ano passado, o Mercado Turístico Jonas Amaro Ferreira, com 196 boxes, que comercializam roupas, acessório, variedades e alimentos, além de oferecer um espaço coberto, com qualidade e segurança. Os comerciantes, devidamente cadastrados pela secretaria, que não foram contemplados com os boxes do Mercado, foram transferidos para a travessa Abílio Dias, enquanto a Prefeitura constrói um novo espaço na travessa Padre Fraga.

A secretaria tem feito o monitoramento diário para evitar que as calçadas voltem a ser ocupadas. Quando a equipe constata a presença de novo ambulante nas calçadas, faz a notificação e orienta para que não ocupe as via públicas com essa atividade, evitando que o espaço volte a ser usado de forma indevida”, explicou o Coordenador do Núcleo de Operações Urbanas da Secretaria de Ordem Pública, Jenivaldo Santos.

O coordenador do Núcleo de Operações Urbanas reforça que essas medidas são extremamente necessárias para manter a ordem nas ruas de Petrolina. “ Nossa intenção é fazer com que as pessoas tenham um espaço público mais organizado. Esse é o nosso desafio, que iremos cumprir”, disse.

Texto e Fotos: Emerson Rocha

Nenhum comentário: