quarta-feira, 18 de abril de 2012

Setor Juventude da Diocese de Petrolina promoverá nesta quarta-feira palestra sobre Saúde Alimentar na Univasf – Campus Petrolina

Nesta quarta-feira (18), a partir das 19h, haverá no auditório da Univasf– Campus Petrolina, uma palestra com o tema “Juventude e saúde alimentar: é preciso ter certeza do que se põe na mesa”. A palestra será ministrada pelo aluno do 10º período de Medicina e integrante do Diretório Acadêmico do curso, Flávio Arcângelis.

Esta palestra faz parte da programação da Semana da Cidadania (SdC) que está sendo realizada no município pelo Setor Juventude da Diocese de Petrolina que, para esta iniciativa, conta com o apoio da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) e da Pastoral Universitária. Cadaparóquia da Diocese está promovendo a programação de sua Semana de acordo com sua realidade.

A Semana da Cidadania é uma das atividades permanentes e oficiais da Igreja Católica no Brasil, promovida pelas Pastorais da Juventude e pelos Setores Juventude do país. Conforme estabelecidopelo Subsídio da Semana da Cidadania 2012, formulado pelas Pastorais da Juventude do Brasil, “a SdC abordará o tema da saúde, com ênfase no direito à alimentação. Estes temas estão muito próximos da realidade de cada pessoa, que vive no campo ou na cidade. Comer é uma necessidade básica de todos/as nós. É também um direito social fundamental para nossa cidadania. Por isso, este tema nos propõe refletir o acesso que cada pessoa tem aos alimentos necessários; o modo como se produz os alimentos que consumimos; o cuidado com o planeta e com a vida das pessoas no processo de produção alimentícia; e a igualdade e a justiça no campo e na cidade”.

Texto: Ascom/ Setor Juventude

Nenhum comentário: