quinta-feira, 26 de abril de 2012

FACAPE participa da XII ERBASE

Na noite desta terça-feira, 24/04, o presidente da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco (AEVSF), professor Rinaldo Remígio e docentes da área de computação da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE) estiveram presentes na solenidade de abertura da XII Escola Regional de Computação Bahia Alagoas Sergipe (ERBASE) – ‘Computação nas águas do Sertão’ sediada na Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), campus Juazeiro-BA, sob coordenação geral do professor Jorge Luis Cavalcanti Ramos. O evento acontecerá entre os dias 24 a 28 deste mês.

O presidente da AEVSF, professor Rinaldo Remígio juntamente a coordenadora do Setor de Pós-Graduação, professora Vânia Lasalvia fizeram parte da mesa, além do reitor em exercício da UNIVASF professor Télio Leite, o representante do Instituto Federal do Sertão Pernambucano, professor Artidônio Araújo, entre outras autoridades locais, regionais e nacionais a exemplo do presidente da Sociedade Brasileira de Computação, Paulo Roberto Freire Cunha.

O objetivo da ERBASE é promover a disseminação de conhecimentos e experiências em computação, agregando as Instituições de Ensino Superior dos estados da Bahia, Alagoas e Sergipe e recebendo público das demais regiões do País, inclusive de Pernambuco. A comissão organizadora é composta por docentes das três instituições das cidades de Petrolina e Juazeiro que dispõem de cursos na área de Computação: UNIVASF, FACAPE e IF Sertão. Da FACAPE estão envolvidos os professores: Vânia Lasalvia, Maria Celimar da Silva, Ricardo José Rocha Amorim, Rossana de Paula Junqueira Almeida e Dinani Gomes Amorim.

Durante a solenidade, professor Rinaldo Remígio cumprimentou a mesa, deu boas-vindas aos participantes que vieram de outros estados do país e ressaltou a importância de receber um evento tão grandioso como esse. “Vocês que estão presentes aqui aproveitem bem este evento que é de suma importância para todos que fazem a Ciência da Computação do Vale do São Francisco e no país. É gratificante ver tantos jovens entusiasmados buscando aprender mais e também trocando experiências obtidas durante o curso”, disse.

Jaquelyne Costa// ASCOM/FACAPE

Nenhum comentário: