quarta-feira, 11 de abril de 2012

Descaso da EPTTC já vem de anos

As comunidades periféricas (São Gonçalo, Rio corrente, COHAB VI, Rio Claro, Jardim Petrópolis e Alto da Boa Vista) sofrem com os acidentes de trânsito na entrada do bairro Rio Corrente.

Várias são as vítimas graves ou mesmo fatais que se resultam desta travessia vindo do Distrito e que tomam acesso aos bairros; anteriormente para melhorar o tráfego na Rua 07 do bairro Rio Corrente foi obrigado torná-la sentido único, reduzindo o tráfego naquele local, o que ajudou a evitar alguns transtornos que eram ocasionados pelo fluxo enorme de veículos.

Agora, mais uma de tantas outras vezes que insistimos em chamar a atenção do poder público quanto a problemática da grande circulação de veículos naquele local é que chamamos a atenção do poder público municipal quanto a necessidade de se realizar uma intervenção na entrada do Rio Corrente.

Hoje (11) em conversa informal com Paulo Valgueiro pelo facebook e relembrando-o da necessidade de intervenção no local, sua resposta foi rápida, "é responsabilidade do estado" disse; lembro ao gestor da EPTTC que são petrolinenses que perdem a vida no local e são suas famílias que sofrem a perda por conta do descaso.

Não é possível sermos gestor de um município e virarmos as costas para o povo por achar que não é de nossa responsabilidade, mesmo se assim o for, não poderia aceitar tal desculpa pra não ajudar o povo.

Nenhum comentário: