terça-feira, 3 de abril de 2012

Petrolina defende construção de Arena de Esportes e valorização dos seus atletas

Para acompanhar o crescimento do município e visando sediar uma das seleções da Copa do Mundo em 2014, Petrolina se prepara para oferecer estrutura necessária para ser uma das cidades com Centro de Treinamento de Seleções (CTS). Após elaboração de proposta, amanhã (03) a Câmara de Vereadores discutirá em plenária o assunto que conta com o apoio do poder executivo para a construção da Arena de Esportes.

Buscando uma vaga para se tornar CTS, o município defende a proposta de venda do Estádio Paulo de Souza Coelho, que ao mesmo tempo deverá ainda continuar sob administração com parcerias municipais, estaduais e federais. “Com a alienação do Estádio conseguiremos recursos necessários para a construção de uma arena multiuso. A meta é dispor de inúmeras ferramentas que a cidade hoje precisa, mas ainda não tem. Além de todos os benefícios gerados para a Copa, o equipamento será ainda um patrimônio permanente da população de Petrolina”, justificou o Secretário de Esportes, Ailton Guimarães.

O Projeto de Lei 002/2012 que passará por apreciação da Câmara de Vereadores; possibilitará ao município a aquisição de um espaço com estrutura necessária para garantir conforto e atender as finalidades da população. Entre os critérios exigidos pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), os municípios com pretensões à CTS devem dispor entre outros 103 itens; de aspectos como boa arquitetura, engenharia e estrutura de salas como de musculação, fisioterapia e piscina, até as condições dos gramados. As distâncias entre os campos, hotéis e aeroportos também pesam na decisão.

Inicialmente, a proposta é que a Arena de Esportes seja construída próximo ao Aeroporto Senador Nilo Coelho e deverá dispor de 15 mil lugares nas arquibancadas; além de toda estrutura de arena multieventos.

Texto: Juciana Cavalcante

Nenhum comentário: