segunda-feira, 16 de abril de 2012

Câmara Municipal de Juazeiro busca parceria com a FACAPE

O projeto de extensão “Reciclagem de Lixo Eletrônico: Sem Lixão – Com inclusão” do curso de Ciência da Computação da FACAPE começa a ampliar suas fronteiras. Na manhã desta terça-feira, 10/04, o vereador de Juazeiro, Mitonho Vargas, visitou a Faculdade para conhecer o projeto de reciclagem de lixo eletrônico, capitaneado pelo professor Vanderlei Gondim.

O objetivo, segundo o vereador, é incluir sociedade e poder público de Juazeiro e Petrolina no debate sobre o destino destes materiais eletrônicos, além de contribuir com as pessoas carentes recuperando os computadores que teriam como destino o lixo. “Após esta visita para conhecer mais de perto o trabalho, vamos criar uma audiência pública com Instituições públicas, privadas, universidades, empresas e toda a sociedade, para que a gente possa expandir de alguma forma este projeto”, explicou Mitonho.

Para o professor idealizador do projeto, professor Vanderley Gondim, é importante o interesse de Instituições públicas que reforçam a preocupação com o meio ambiente. “Esta visita reflete o interesse sócio-ambiental necessário para uma discussão mais ampla com a população. É preciso conscientizar toda a região quanto ao cuidado no descarte destes componentes eletrônicos, muitas vezes danosos a saúde”, avalia.

Segundo Gondim, a ideia é ampliar o projeto para todo o Vale do São Francisco, suscitando o debate maior em torno desta questão ambiental tão importante e por vezes negligenciada.
Yuri Oliveira
ASCOM/FACAPE

Nenhum comentário: