segunda-feira, 16 de abril de 2012

Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho abre inscrições para cursos profissionalizantes do Pronatec – Brasil Sem Miséria

A Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), informa à população de Petrolina, de 18 a 59 anos, que a partir de hoje (16), estarão abertas 431 vagas de cursos profissionalizantes, no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) – Brasil Sem Miséria.

A secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Adinair Viana, destacou a importância desses cursos. "Nós aqui da Sedest e o prefeito Julio Lossio estamos trabalhando de forma decisiva para a melhoria da qualidade do Ensino Médio Público, por meio da educação profissional, através dos cursos profissionalizantes, oferecendo oportunidades para que a população se qualifique e seja inserida no mercado de trabalho, objetivando tanto o seu desenvolvimento pessoal quanto coletivo, para comunidade", declarou.

Os dez cursos que serão oferecidos na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), são: Auxiliar administrativo (2 turmas), Recepcionista (2 turmas), Vendedor (2 turmas), Auxiliar pessoal (2 turmas), Operador de Telemarketing (1 turma), Operador de computador (3 turmas), Montagem e manutenção de computadores (2 turmas), Manicure e pedicure (2 turmas), Cabeleireiro (2 turmas) e Costureiro (2 turmas).

Para a realização da inscrição, que terminará na próxima sexta-feira (20), os candidatos devem dirigir-se à sede da Sedest, aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros São Jorge, Dom Avelar, São Gonçalo, João de Deus, Izacolândia e Fernando Idalino, portando as cópias e os originais dos seguintes documentos: RG, CPF, o Número de Inscrição Social (NIS) e comprovante de residência.

O Pronatec – Brasil Sem Miséria tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira. Para tanto, prevê uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira que juntos oferecerão oito milhões de vagas para brasileiros de diferentes perfis nos próximos quatro anos. Para mais informações, os interessados podem ligar para o telefone: (87) 3862-9224 ou 3867-4164.

Texto: Emaísa Lima

Nenhum comentário: