sexta-feira, 27 de abril de 2012

TEM INÍCIO O PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL DE PETROLÂNDIA - PE

Na manhã de ontem (26/04) foi realizada a solenidade de abertura do Programa de Capacitação da Guarda Municipal no auditório do Centro Cultural. O programa faz parte de um projeto mais amplo, o Projeto de Fortalecimento das Ações de Prevenção à Violência no Município de Petrolândia.

Atualmente a Guarda Municipal conta com 123 guardas, que contará agora com 5 veículos que auxiliarão nas atividades diárias. São quatro motos XRE300 e um Palio Weekend, além de sistema de rádio e computadores.

O Secretário Municipal de Segurança Cidadã, Sebastião Lima, informou que a Guarda Municipal será dividia em Brigadas: salva-vidas, patrimonial, comunitária, patrulha escolar e trânsito. “Devemos, além de tudo, somar forças com o Ministério Público, a Polícia Militar e a Polícia Civil, a fim de adequar e aprimorar as ações da guarda municipal tornando-a uma corporação instruída e eficiente em seus vários ramos de atuação”. Destacou o secretário.
Foto: Otávio Rogério


O Coronel Maurício Rossini, consultor de segurança pública, disse que o projeto não se restringe apenas às capacitações. Aparelhamento da guarda, criação do Conselho Municipal de Segurança e Prevenção às Drogas e elaboração do Plano de Segurança e Diagnóstico complementam o projeto.

Segundo o Coronel, haverá comunicação direta entre a Central de Monitoramento da Guarda e o Núcleo de Despacho da Polícia Militar e destacou que o programa é uma política integrada, não só com a Polícia Militar e a Polícia Civil, mas também com a sociedade.

O Prefeito Lourival Simões elogiou o resultado obtido até hoje pela Guarda Municipal e destacou que com os investimentos muito mais ainda será feito. “O trabalho da Guarda Municipal as vezes não é visto pela população como deveria, tendo em vista que ocorre durante a noite, quando a maioria das pessoas estão dormindo”. Lembrou o prefeito. Foto: Otávio Rogério

Lourival Simões aproveitou a oportunidade para anunciar que encaminhou um projeto de vídeo monitoramento. “Serão 27 câmeras que cobrirá 75% da área urbana do município, dando mais tranquilidade aos cidadãos.” Disse o prefeito.

A Guarda Municipal de Petrolândia tem prestado serviços de qualidade e, essa inciativa do Prefeito Lourival Simões e instituições parceiras, sob a coordenação do Secretário Sebastião Lima certamente surtirá efeitos positivos e necessários. Parabéns a toda corporação!
Estiveram presentes na solenidade:

Prefeito, Lourival Simões
Vice-Prefeito, Antônio Teles
Secretário de Cultura Esporte e Lazer, Ítalo Leite
Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rogério Viana
Secretário de Agricultura, Fábio Menezes
Secretário de Infra Estrutura, Paulo Lucena
Secretária de Saúde, Lívia Leite
Secretário de Segurança cidadã, Sebastião Lima
Coronel Maurílio Rossini, do Corpo de Bombeiros da PMPE e Consultor de Segurança da Prefeitura de Petrolândia
Major Reinaldo de Mesquita Júnior, comandante da 4a. CIPM-Petrolândia
Capitão José Alex Bezerra, lotado na 4a. CIPM

Nenhum comentário: