quarta-feira, 25 de abril de 2012

12 mil bolsistas do Ciência sem Fronteiras poderão estudar e fazer estágio no Canadá

A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje (24), após reunir-se com o governador-geral do Canadá, David Johnston, que 12 mil estudantes beneficiados pelo programa Ciência sem Fronteiras poderão estudar e fazer estágios no Canadá. 

Segundo Jonhston, o Canadá trabalhará com empresas, escolas e instituições de pesquisa para oferecer um pacote de suporte abrangente aos estudantes brasileiros, incluindo o ensino da língua, os estágios de negócios e a prática em laboratórios.
“Acredito que essa oferta do Canadá de 12 mil bolsas para os estudantes brasileiros é uma das grandes contribuições individuais de países para o nosso programa e sem dúvida a qualidade das instituições acadêmicas do Canadá e as relações que essas bolsas permitem para os estudantes brasileiros com o estudo acadêmico e estágios empresariais vão fazer sem dúvida a diferença dentro do programa Ciência sem Fronteiras”, afirmou a presidenta.
O Ciência sem Fronteiras vai oferecer, até 2014, 101 mil bolsas para que estudantes de graduação e pós-graduação e pesquisadores possam aprimorar seus conhecimentos nas melhores universidades do mundo.

Nenhum comentário: