sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Quase 1.000 alunos da rede municipal de educação de Petrolina participam de formatura coletiva realizada pela Prefeitura


Com direito a tapete vermelho, homenagens, premiações e muita música, mais de 940 alunos da rede municipal de ensino de Petrolina, comemoraram a conclusão do 9ª ano e da 4ª fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na noite de ontem (21), numa grande festa realizada pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretária de Educação, no Iate Clube. A formatura coletiva contou com a presença do prefeito Julio Lossio e da primeira-dama Andréa Lossio, o vice-prefeito Domingos Savio Guimarães, além da Secretária de Educação Célia Regina Carvalho, gestores escolares, pais, convidados e secretários municipais. A ocasião foi marcada também pela entrega de notebooks, para os 20 melhores alunos que obtiveram os melhores resultados no Projeto Jovem de Futuro.

O evento iniciou ao som do hino nacional brasileiro e logo após, houve a abertura oficial com os depoimentos, entrega simbólica dos certificados, em que um aluno de cada escola representou toda a instituição educacional e a entrega oficial dos prêmios do Projeto Jovem de Futuro. Houve ainda homenagens a dois alunos, pelo exemplo de perseverança na conclusão do ensino médio, como Blandina Barros de Menezes, 81 anos, que concluiu o ensino médio em 2010 e o aluno cadeirante, Ari Jeferson Cavalcanti.

Com uma estrutura organizada e um espaço amplo os pais elogiaram a iniciativa da gestão municipal em oferecer aos alunos e familiares uma grande festa. “Eu só tenho que agradecer ao prefeito Julio Lossio, porque nós que viemos de escola pública nunca tivemos essa oportunidade e hoje me sinto feliz por poder participar desse momento. O coração quer chorar de tanta alegria em ver minha filha ultrapassar mais uma etapa da vida, graças a educação do nosso município”, disse emocionado o pai de uma formanda, Wilson Nilo da Silva.

De acordo com a Secretária de Educação, Célia Regina Carvalho o momento é satisfatório e de plenitude por ter culminado em algo positivo. “Essa cerimônia de 2011 representa muito, porque demonstra que as escolas estão acreditando no nosso compromisso com a educação, e, sobretudo é uma grande festa de integração, da comunidade escolar, da família e da prefeitura”, destacou.

Emocionada pela festividade e alegre com o recebimento da premiação do notebook, a aluna Mikaele de Souza, demonstra satisfação e reconhecimento pelo recebimento do equipamento e participação do Projeto Jovem de Futuro. “É uma prova de que tudo que eu estudei valeu a pena. É também uma forma de incentivar os alunos a estudar ainda mais”, disse a concluinte.

“Para mim esse momento é muito especial, porque foi algo planejado junto a secretaria de educação e hoje desfrutamos dessa comemoração. Parabenizo a todos os concluintes porque sei que se chegaram aqui é porque acreditaram no potencial da educação e abraçaram as oportunidades, por isso nossa preocupação em manter a qualidade da educação no município é intensa”, declarou o prefeito Julio Lossio.

Além de premiar os alunos com a entrega de 20 notebooks, foi proporcionada anteriormente aos 35 melhores resultados, uma viagem turística a rota do Cariri, realizada pela Prefeitura de Petrolina, em parceria com a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape).
Participaram da cerimônia 28 escolas municipais de Petrolina e após as solenidades cerimoniais a festa continuou ao som do cantor Alan Kleber e Banda.

Texto: Elida Maria/ Fotos: Gilson Pereira

Nenhum comentário: