quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Prefeito Julio Lossio entregará obra do Mercado Popular nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (09), o prefeito Julio Lossio entregará à população de Petrolina a obra do Mercado Popular Jonas Amaro Ferreira, nome escolhido através de Lei Municipal 2.107/2008. O espaço, que vai beneficiar diretamente centenas de comerciantes e oferecer condições mais dignas de trabalho, será inaugurado às 8h, contando com o sorteio dos trabalhadores que deverão ocupar o local. O sorteio acontecerá no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, após a inauguração.

Desejo do prefeito Julio Lossio, o Mercado Popular, obra iniciada há quatro anos, teve sanado os entraves encontrados no projeto e será entregue à população de Petrolina, oportunizando um lugar seguro e digno para os comerciantes informais que dependem do seu trabalho para viver. A obra é resultado da parceria entre o Ministério do Turismo e Prefeitura Municipal.

“Essa é uma obra aguardada pela comunidade e, principalmente, os comerciantes que por não ter um local onde trabalhar, ocupam as calçadas do município. Entendendo que todos têm o direito ao trabalho, a Prefeitura assumiu a obra, procurando sanar ao máximo os entraves encontrados desde o projeto e, finalmente, a população já vai passar a dispor daquele equipamento que será entregue pronto para uso”, afirmou o Gestor de Obras da Prefeitura de Petrolina, Rogério Valença.

O Mercado Popular, localizado na Rua Dom Vital, área central da cidade, conta com vestiários feminino, masculino e um adaptado para pessoas com necessidades especiais, com 170 box para venda de materiais em geral e 26 servindo à área de alimentação, totalizando 196 boxes para comerciantes já cadastrados pela Secretaria de Ordem Pública.

Texto: Juciana Cavalcante

Nenhum comentário: