quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Ex-aluno da FACAPE ingressa em Doutorado da USP

O ex-aluno Raimundo Lima Filho, que esteve recentemente visitando a Instituição, atualmente doutorando e professor da Uneb no campus de Senhor do Bonfim (BA), agora fará parte do seleto grupo de pesquisadores em Contabilidade e Controladoria da Universidade de São Paulo (USP). A notícia entusiasmou ex-colegas e corpo diretivo da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE).

            Segundo informações, professor Lima entrou em contato com o BlogCONTABILIZANDO (http://www.blogcontabilizando.com/) para dizer de sua satisfação em levar o nome da Região para um dos maiores centros do mundo em se tratando de pesquisa em Contabilidade, numa das mais respeitadas Instituições de Ensino Superior do país. 

Professor Lima lembrou que ainda cursando a graduação em Ciências Contábeis participou do processo seletivo do Mestrado em Contabilidade da Universidade Federal da Bahia no qual foi aprovado. Em dezembro de 2009 concluiu o mestrado e foi convidado para dar aulas na Faculdade Maurício de Nassau, ao mesmo tempo em que realizou concurso para professor na Universidade do Estado da Bahia sendo aprovado. Após terminar o mestrado participou da seleção para Doutorado em Administração também na UFBA o qual está cursando atualmente.

            “Ter passado pela FACAPE contribuiu para minha trajetória como profissional. Foi a FACAPE que me tornou professor. E nesse próximo ano começo um novo doutorado na Universidade de São Paulo”, ressaltou o professor. O presidente da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco (AEVSF), professor Rinaldo Remígio afirmou: “Ficamos muito felizes com a notícia do nosso ex-aluno, atualmente professor e cursando um doutorado. Ele é um exemplo de profissional que ajudamos a formar e que atualmente está contribuindo para formar novos talentos”.

Jaquelyne Costa/ ASCOM/FACAPE

Nenhum comentário: