quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Audiência Pública discute a construção da Arena de esportes em Petrolina para a Copa de 2014

Aconteceu na manhã desta terça-feira (27), na Câmara de Vereadores de Petrolina Plínio Amorim, uma audiência pública que teve como pauta a construção de uma Arena de Esportes na cidade para a realização de competições e a possível instalação de delegações esportivas durante a Copa de 2014. Solicitada pelo Presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, a audiência teve como objetivo unir forças do Poder Legislativo com o Executivo Municipal para a viabilização desta Arena em Petrolina.

Estiveram presentes o Secretário Municipal de Esportes, Ailton Guimarães, a Superintendente de Turismo da Prefeitura de Petrolina, Nadja Batista, o Presidente do Petrolina Social Futebol Clube, Antonio Carlos Benevides, vereadores da Casa Plínio Amorim, representantes de diversas instituições de Petrolina e outras autoridades políticas.

“Esta Audiência Pública reflete o interesse e a disponibilidade de diversas instituições, da população de Petrolina e, sobretudo, do poder executivo em possibilitar a construção da Arena. Temos incentivado o esporte na cidade, através da implantação da Escolinha da Integração, dos Jogos da Integração, do Projeto Pedalada Saudável, da Iluminação nos campos de futebol, do resgate ao Campeonato Amador e apoio a outras modalidades. Faremos o possível para contribuir para que essa arena se torne realidade no nosso município, valorizando cada vez mais o esporte em Petrolina”, afirmou Ailton Guimarães.

A cidade de Caruaru-PE é outra cidade de Pernambuco onde está sendo estudada a construção da Arena de esportes. De acordo com Evandro Carvalho, a escolha por Petrolina deve-se ao crescimento da cidade. “Petrolina é o maior polo, a maior região de desenvolvimento do estado de Pernambuco”, ele acrescentou que para a concretização deste projeto é preciso a formação de uma comissão. “É indispensável que se forme uma comissão para que atue diuturnamente perante o executivo”, completou.

Além do visível crescimento econômico da cidade e do desenvolvimento na infraestrutura, a cidade de Petrolina, também dispõe de uma grande rede hoteleira e do aeroporto que favorece o deslocamento da população e turistas. “Petrolina é privilegiada por ter o Rio São Francisco que podemos explorar com esportes náuticos, nós temos o aeroporto que vem nos dar uma grande possibilidade de logística, enfim, com essa Arena Petrolina vai se desenvolver ainda mais”, finalizou o secretário Ailton Guimarães.

Texto: Cíntia Sacramento/ Foto: Gilson Pereira

Nenhum comentário: