terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Cidade do Samba pode ter nome de Joãosinho Trinta

Carnavalesco foi sepultado hoje Raimundo Garrone
granderio@oglobo.com.br

● SÃO LUÍS (MA) e RIO. O prefeito Eduardo Paes informou ontem, por meio de seu Twitter, que pretende dar o nome de Joãosinho Trinta , que morreu ante ontem , à Cidade do Samba, na Gamboa. Ontem, durante o velório do carnavalesco, realizado no Museu Artístico e Histórico do Maranhão, ele Ganhou outra homenagem.

Três destaques daBeija-Flor, escola que consagrou Joãosinho, forampara São Luís se despedir: bastante emocionados, o intérprete Neguinho da Beija Flor, a porta-bandeira Selminha Sorriso e a destaque Piná cantaram o samba-enredo da escola para 2012, "São Luís, um poema encantando".

— Nós somos as criaturas do criador — disse Neguinho da Beija Flor, chorando.
— Nós não seríamos nada sem ele — disse Piná. O trio disse ainda que o enterro poderia ser no Japão que eles iriam fazer a última homenagem a Joãosinho Trinta, que teve o caixão coberto com a bandeira da Beija-Flor.

Ontem, cerca de cem pessoas passaram pelo velório, que termina hoje às 10h30, quando o corpo será enterrado no Cemitério do Gavião. Coroas de flores foram enviadas pela presidente Dilma Roussef, pelo presidente do Senado, JOSÉ SARNEY, pelo governo do estado do Maranhão, pela Prefeitura de São Luís, pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, entre outros.

Única irmã viva do carnavalesco, Eleusina Trinta, 85 anos, compareceu em cadeira de rodas ao culto evangélico realizado ontem e permaneceu o tempo todo ao lado do caixão.

Joãosinho morreu de choque séptico, pneumonia e infecção urinária.

Nenhum comentário: