quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Líder comunitário e vereadora batem boca e trocam sérias acusações

O líder comunitário do Cosme e Damião, Juarez Luís da Silva procurou nesta terça-feira (29) a reportagem do programa Nossa Voz, da Grande Rio FM, alegando estar sendo vítima de calúnia por parte da vereadora Cristina Costa (PT). 

A briga teria começado quando ele acusou em algumas rádios da região os vereadores da Câmara de terem recebido, em algumas vezes, a visita do “Papai Noel” com ‘presentes’ na Câmara para aprovar projetos. “Quando o prefeito Júlio Lóssio trouxe um projeto polêmico, Anatélia Porto (PSD) falou que toda vez que Cleber [Araújo, assessor da prefeitura] vem para a Câmara, ele articula e os projetos são aprovados”, disse o comunitário.

Também em uma dessas entrevistas, ele questionou o porquê da presença nos precatórios do projeto do saneamento do Dom Avelar estar na lista de pagamento – sendo que a obra nunca foi feita. Ele perguntou, ainda, por que o Ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, tem uma dívida de R$ 100 mil com a prefeitura da época em que era prefeito de Petrolina.

Segundo Juarez, Cristina Costa foi a uma emissora de rádio e ao se defender da acusação, mentiu sobre ele e o ofendeu. “Ela me chamou de analfabeto, faltou com a verdade, disse que eu era assessor da vereadora Márcia Cavalcante (PSD)! Ela tem que se informar para não denegrir a imagem de um líder comunitário, em nenhum gabinete, nunca recebi um centavo. Ela vai ter que provar! Se eu sou assessor há 3 anos, quero receber meu dinheiro!”, alegou.

O líder comunitário alegou, ainda, que ela citou a proximidade dele com Diniz Cavalcanti (pai da edil Márcia) para fugir da resposta sobre os questionamentos por ele feitos.

“O que eu tenho e acho que ela nunca vai ter, é uma amizade com Diniz Cavalcanti há 30 anos. Ela criticou ele na tribuna, dizendo que ele tinha uma empresa, que abriu falência, que os funcionários ficaram sem receber... agora a gente tem que separar o joio do trigo! Ela fez isso pra se sair!.. Quero saber dela dos precatórios, que e vereadora, e é bem formada, e eu sou um analfabeto. A vereadora disse que era ilegal pagar o Dom Avelar, e hoje diz que é legal. São dois pesos, duas medidas? É esse tipo de gente a gente elege? Que não fiscaliza obra e não aguenta nem ouvir o nome de um Papai Noel?...”, provocou Juarez. 

Procurada pela reportagem do programa Nossa Voz, Cristina Costa confirmou ter informações de que Juarez era assessor de Márcia e disse estar sabendo que o líder irá processá-la. “Se tem algo que foi dito e ele não gostou, ele tem toda a tranqüilidade para procurar seus direitos. Fico muito à vontade, mas tenho muito a fazer como parlamentar. Eu apenas coloquei claramente que ele falava que Papai Noel andou nessa câmara! Papai Noel dá presente, não sei disso!”, declarou.

Sobre o caso FBC e Dom Avelar nos precatórios, ela explicou que não definiu o pagamento de ninguém, apenas recebeu a lista do Tribunal de Justiça. “Agora eu quero saber o que ele quer com isso! Se é como cidadão, que dirija-se a Tribunal de Justiça. Agora ele está misturando o saneamento no Dom Avelar, cujo projeto é de 2009. Mas o que está nos precatórios data de 2007.  Quando prefeito, Fernando Bezerra prestou serviço ao município. Ele não recebeu seus salários? No momento em que se desloca a serviço do município, fazendo viagens, ele tem direito a receber. Se a prefeitura não pagou, ele pode questionar no judiciário!”, disse. 

Fonte Grande Rio FM - Petrolina

Nenhum comentário: