domingo, 4 de dezembro de 2011

Após queda do IPI, Caixa disponibiliza crédito de R$ 5 bi

Brasil Econômico

A Caixa Econômica Federal disponibiliza R$ 5 bilhões de crédito para aquisição de eletrodomésticos, móveis, eletroeletrônicos e outros bens de consumo.
Segundo o banco, a medida segue as ações de incentivo ao crédito, investimentos e consumo, divulgadas pelo Ministério da Fazenda.
Nesta quinta-feira (1/12), o ministro da Fazenda anunciou que o governo vai reduzir impostos para estimular o crescimento econômico.
As medidas incluem cortes no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para produtos da linha branca e no Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
O IPI cobrado na venda de fogões cai de 4% para zero, o tributo para geladeiras vai de 15% para 10% e, para tanquinhos, de 10% para zero. A desoneração vale até 31 de março de 2012.
As linhas de crédito disponíveis na Caixa incluem o financiamento de eletrodomésticos como fogões, geladeiras e lavadoras de roupa, em até 24 meses, por intermédio do Crediário Caixa Fácil.
A aprovação do crédito é feita no ato da compra, na loja, em poucos minutos, e o cliente pode optar por pagar as prestações por carnês ou débito em conta.

Nenhum comentário: