quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Câmara aprova projeto para concessão de notebooks a professores da rede municipal

A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (06), o projeto de Lei nº 03/2011, que institui a doação dos notebooks aos professores da rede municipal de Petrolina. Durante a discussão, foi incluída uma emenda de autoria do vereador Ibamar Fernandes (PRTB), que estende o abono a educadores readaptados, além da equipe gestora.  Com isso, a Prefeitura terá de arcar com cerca de mais 300 aparelhos a mais do que havia previsto.

“Acreditamos que melhoramos o projeto, pelo bem da educação de Petrolina. O prefeito é um homem sábio! Muitas vezes ele  nem sabia que esses outros profissionais não estavam no projeto, talvez pelas muitas atividades não leu... mas a Casa está aqui para corrigir!”, destacou Ibamar.

A alteração teve apoio do vereador Pérsio Antunes – líder do governo na Casa Plínio Amorim. “Subscrevi a Lei, abracei porque entendo que não apenas aqueles que estão em sala de aula precisam de informação em tempo real. Além deles, também necessitam disso os gestores e os readaptados, que já serviram à sociedade e hoje atuam em outras esferas da educação por problemas de saúde. Gostaria mesmo era que a Prefeitura desse um iPad, do saudoso Jobs. Eu acho que é justo e voto a favor do que é correto”, reforçou.

Caso a Prefeitura vete o projeto com essa nova emenda, o edil Alvorlande Cruz (PRTB) já mandou avisar: “Se [a Prefeitura] tem condições, é para contemplar toda a categoria. Hoje é gestor, mas amanhã é professor! E se o prefeito vetar, a gente aprova do jeito que está quando o projeto voltar para a Casa”. 


Fonte Grande Rio FM

Nenhum comentário: