segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Prefeito de Araripina afastado do cargo por improbidade

O prefeito de Araripina, Lula Sampaio, foi afastado do cargo por improbidade administrativa, por meio de ação movida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), representado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), como informa o Diário de Pernambuco.

A Operação Alcaide, realizada conjuntamente pelo MPPE, Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), TCE, Tribunal de Contas da União (TCU) e Secretaria de Defesa Social (SDS), com as Polícias Civil e Militar, na manhã desta segunda-feira (12), resultou no afastamento do prefeito do cargo e na busca e apreensão de documentos e equipamentos de informática na sede da Prefeitura. 
O MPPE ainda não descartou a hipótese de uma intervenção estadual no município, devendo o pedido ser efetuado de acordo com o desenrolar os fatos.
Neste exato momento, promotores de Justiça e auditores do TCE, acompanhados por policiais civis e militares, encontram-se na sede da Prefeitura lacrando documentos e equipamentos de informática e recolhendo provas. O vice-prefeito Alexandre Arraes vai assumir o cargo de prefeito.
Desde às 10h, o procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marcos Loreto, concedem entrevista coletiva na sede do Ministério Público de Pernambuco para dar maiores detalhes da Operação Alcaide.

Fonte: Elba Galindo/ Blog do Nayn Neto

Nenhum comentário: