segunda-feira, 28 de março de 2011

Vice-prefeito se reúne com Superintendência da INFRAERO para solicitar ampliação do Aeroporto de Petrolina

Investimentos na área turístico-econômica de Petrolina estão em pauta na gestão Julio Lossio e foi para discutir esse tema que o vice-prefeito Domingos Sávio esteve reunido com o Superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – INFRAERO, Marçal Rodrigues Goulart, na última quinta-feira (24), em Brasília.

Considerando que o Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho já se firma como um dos principais de toda a região do Nordeste, graças ao largo desenvolvimento proporcionado pela fruticultura irrigada no Vale do São Francisco, verificou-se a necessidade de sua ampliação. O estabelecimento conta com 3.250 metros de extensão, apta a receber grandes aviões cargueiros com capacidade de até 110 toneladas que levam frutas produzidas nesta região para a Europa e também passageiros. Possui ainda pátio de aeronaves com cinco posições de estacionamento, oito voôs diários, quatro empresas aéreas: GOL, Avianca, TRIP e TAM e os seguintes destinos: Recife, Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

O vice-prefeito Domingos Sávio ressaltou a priorização de novos investimentos na expansão das áreas de embarque e desembarque, o que muito contribuirá para o aperfeiçoamento e modernização do aeroporto do município. Essa reivindicação tem uma justificativa bastante precisa, já que em 2010 o fluxo de passageiros foi de aproximadamente 250 mil, o que significa dizer que a área de embarque e desembarque está saturada, possuindo apenas uma esteira para a coleta de bagagens, consequentemente, levando as pessoas a esperarem mais tempo nas filas. “Tratamos também sobre a implantação do Aeroporto Indústria de Petrolina e ficou firmada a vinda da diretoria da INFRAERO no próximo mês de abril com dia ainda a ser confirmado. Petrolina precisa crescer mais e mais a cada dia e, para isso, estamos trabalhando ininterruptamente”, salientou.

Texto: Jaquelyne Costa

Nenhum comentário: