quarta-feira, 16 de março de 2011

Prefeito Julio Lossio inaugura Programa Petrolina Digital!

Nesta quarta-feira (16), às 19:00 hs, o prefeito Julio Lossio fará a inauguração do Programa Petrolina Digital, no bairro Antônio Cassimiro. 

O evento será realizado próximo a Unidade de Saúde do bairro, na Rua 5. O programa foi idealizado pelo prefeito Julio Lossio, e iniciado através da emenda parlamentar no valor de R$ 1.150.000,00 do Deputado Federal Raul Henry (PMDB-PE). “A nossa ideia é levar internet Wi-Fi, gratuitamente para toda população de Petrolina, democratizando o acesso de todos. A

través de parceria com o Governo do Estado, levaremos internet gratuita também para os projetos irrigados”, revelou o prefeito Julio Lossio. A internet funcionará por meio de quatro antenas espalhadas pela cidade, que enviarão sinal às residências, via wireless, através de pontos distribuídos nos bairros, com uma velocidade de 200 kbps. Serão instalados mais de 113 pontos de internet, tanto na área urbana como na área rural do município. 

O bairro Antônio Cassimiro será o primeiro contemplado no município. Para receber o sinal, os moradores do bairro serão cadastrados, onde receberão uma senha de acesso. Segundo a gestora da Usina de Projetos, Marlize Mainardes, em breve o sinal será disponibilizado também para as secretarias municipais, Polícias e centros comunitários.

Mônica Silvestre Secom PMP

Nenhum comentário: