quarta-feira, 23 de março de 2011

Ministério e governo do Piauí avaliam execução de obras hídricas no Estado

Brasília – Durante reunião realizada nesta quarta-feira (23/03), em Brasília, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho e o governador do Piauí, Wilson Martins, trataram do andamento de obras que estão sendo realizadas em parceria no Estado, principalmente na área de infraestrutura hídrica. 

Um dos assuntos foi a mudança no projeto de implantação das adutoras de Bocaina e Piaus (incluídas no PAC), que pela proposta do governo piauiense passariam a atender também o município de Picos, o segundo mais populoso do Estado e que atualmente convive com problemas de abastecimento de água. A cidade não foi incluída no projeto inicial porque também é abastecida por poços artesianos, que são suficientes para atender às necessidades locais, estando agora afetados pelo rebaixamento do lençol freático na região.

Outros pontos abordados foram a prorrogação do convênio para construção da barragem do Poço do Marruá e a alocação de recursos complementares para a segunda etapa do projeto de implantação das pequenas adutoras na região do semiárido piauiense. 

O ministro recebeu os ofícios do governador, com os respectivos pedidos, e encaminhou para avaliação das secretarias de Infraestrutura Hídrica e de Defesa Civil. Os titulares dos dois órgãos, Augusto Wagner Padilha e Humberto Viana, também participaram da reunião.

Nenhum comentário: