quarta-feira, 16 de março de 2011

Deputado Rodrigues Novaes (PTC) usa da Tribuna para falar sobre a identificação de novas Áreas Irrigadas em PE

O contrato firmado entre a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária e a Empresa Projetos Agroindustriais (Proagi), visando identificar novas áreas irrigáveis no Vale do São Francisco, norteou o pronunciamento do deputado Rodrigo Novaes (PTC), ontem à tarde, na tribuna do Palácio Joaquim Nabuco.

“Parabenizo o secretário Ranilson Ramos pela iniciativa e preocupação com o Sertão de Itaparica e todo o Vale do São Francisco. Esse contrato permitirá novas pesquisas e oportunidade de irrigação para municípios menores”, destacou.

O parlamentar citou a contribuição da agricultura irrigada ao Vale do São Francisco, no que diz respeito ao Produto Interno Bruno (PIB) Agrícola do Estado, concentrado nos municípios de Petrolina, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista. As três localidades representam 27% do PIB, mostrando, assim, a pequena contribuição das demais cidades. “A expectativa é que os serviços de consultoria venham indicar novas áreas aptas para a irrigação e apontar soluções técnicas que permitam ampliar, em mais de 20%, os trechos atualmente irrigados. Com a implantação do projeto, o PIB agrícola de irrigação dos 12 municípios que constituem o Vale do São Francisco poderá superar o das demais 172 cidades”.

Segundo Rodrigo Novaes, “as análises serão concentradas em Floresta e Petrolândia, cerca de dez mil hectares irrigáveis, e será concluído em 120 dias”.

Nenhum comentário: