quarta-feira, 23 de março de 2011

Aprimoramento é fundamental ao RH

Robson Patrício
O curso em Gestão de Recursos Humanos tem feito a cada dia com que estejamos vendo pontos que outrora não percebíamos, desde o trato com os colaboradores ou mesmo na gestão junto aos diretores da empresa.

Passamos a sermos mais criteriosos ao invés de apenas opinarmos sem antes fazermos uma avaliação e assim, apresentarmos dados que comprovem a necessidade ou não, quando na aplicação de recursos necessário para se atingir objetivos.

O Setor de RH até pouco tempo atrás não se tinha grande destaques nas organizações, hoje, em virtude do grande diferencial nas empresas, não se é cabível a inicialização sem antes passar pelo crivo do setor de RH.

Os RH atualmente estão sendo capacitados e habilitados para pesquisar, qualificar e classificar o colaborador de forma organizado, primeiro atendendo necessidades das organizações e segundo colaborando com o desenvolvimento do colaborador dentro das empresas, como forma da manutenção do colaborador, pois quando bem atendido não sente necessidade de sair da empresa.

Num mundo competitivo, esta geração Y tem sido audaciosa, ou melhor, corajoso, pois suas aptidões o deixam capazes de fazer escolha, fazendo com que o maior potencial da empresa seja instável, em virtude de que estão constantemente buscando mudança e opinando pelas mudanças, o gestor de RH lida com este meio, afim de que tudo caminhe dentro de um processo democrático e não fugindo do foco principal que é o desenvolvimento da empresa, que busca obtenção de lucros.

Nenhum comentário: