segunda-feira, 28 de março de 2011

Curso capacita agentes para gestão de planos estratégicos de desenvolvimento

Brasília – Começou hoje (28/03) o 16º Curso Internacional de Planejamento Estratégico do Desenvolvimento Regional e Local, em Anchieta (ES).

O objetivo é capacitar agentes públicos e privados para a elaboração e gestão de planos estratégicos de desenvolvimento local e regional, tratando dos aspectos econômicos, sociais, ambientais e políticos.

As atividades seguem até o dia 14 de abril, beneficiando diretamente 44 técnicos de diversas instituições que atuam na área do desenvolvimento regional.

O evento é uma iniciativa do Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria de Políticas de Desenvolvimento Regional (SDR), em parceria com a Secretaria de Economia e Planejamento (SEP) do Governo do Estado do Espírito Santo. Conta, ainda, com o apoio da Prefeitura do Município de Anchieta, do Instituto Jones dos Santos Neves, da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo, do Instituto Latino-Americano e do Caribe de Planejamento Econômico e Social – ILPES, órgão vinculado à Comissão Econômica para a América Latina e Caribe – CEPAL, e do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).

Nenhum comentário: