quarta-feira, 23 de março de 2011

Prefeitura de Petrolina inaugurará Escola de Formação do Servidor Público nesta quinta-feira

Com o intuito de qualificar e capacitar os servidores municipais, o Prefeito Julio Lossio irá inaugurar na próxima quinta-feira (24), no Auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE), às 19h, a Escola de Formação do Servidor Público (EFSEP).

A escola levará o nome do ex-deputado federal Aluísio Alves. Durante a aula inaugural, será realizada  uma palestra com o tema: “Serviço Público: Desafios e Perspectivas”, ministrada pelo Deputado Federal e representante da Escola Nacional de Administração Pública Henrique Alves (PMDB). 

A Escola de Formação do Servidor Público foi idealizada pelo prefeito Julio Lossio com a finalidade de oferecer formações na área de gestão administrativa e serviços públicos aos servidores municipais. A Escola também promoverá ações educativas que valorizem as experiências e saberes do servidor público em sua prática como cidadão, entre outras atividades.

Segundo o prefeito Julio Lossio, a criação da Escola suprirá a necessidade de profissionalizar a gestão pública, dando condições aos servidores de executar as suas competências com mais eficiência, além disso, promoverá maior aprendizado. “A EFSEP permitirá ao servidor municipal maior conhecimento dentro das estruturas de administração por meio de mérito, que é uma das nossas prerrogativas nessa gestão”, ressaltou.

“Queremos proporcionar ao servidor, a possibilidade e o direito ao conhecimento na sua plenitude, ampliando as suas habilidades para melhoria da qualidade da gestão das políticas públicas, levando-o a uma reflexão sobre a ética pública, cidadania e responsabilidade perante a sociedade. Nesse contexto, estão sendo oferecidos vários cursos, em dias e horários alternados para que todos os servidores possam ser contemplados”, declarou a Secretária de Administração, Andréia Gomes

Apesar de ser inaugurada no próximo dia 24, a EFSEP já está em funcionamento há um bom tempo. “Há aproximadamente um ano, estamos funcionando e já oferecemos mais de 15 cursos nas diversas modalidades, sempre buscando viabilizar uma atmosfera de conhecimento e qualificação para uma gestão pública eficiente e responsável”, explicou o coordenador da Escola, professor Romílson do Carmo.

Entre os cursos oferecidos estão: Auditoria de Obras Rodoviárias, Auditoria do Sistema de Saúde, Excel Intermediário, Gestão Financeira, Ubuntu, Br Office, Redação Oficial, Inglês, Espanhol, Estatística, entre outros. O coordenador também comentou que em 2011 existem mais de 20 cursos agendados para serem realizados.

Todos os Servidores Municipais podem participar dos cursos oferecidos, sendo necessário, apenas, comprovação de vínculo com a Prefeitura Municipal de Petrolina, através de contracheque, termo de adesão (no caso de estagiários), ou mesmo documento da portaria (para cargos efetivos ou comissionados). Para obter mais informações, os servidores podem entrar em contato com a Coordenação da Pós-Graduação da FACAPE pelo telefone: 3866-3275 ou pelos emails: vania.lasalvia@facape.brromilson.moreira@facape.br.

Nenhum comentário: