terça-feira, 15 de março de 2011

Prefeito Julio Lossio sanciona Lei de criação do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos

Na tarde desta segunda-feira (14), o prefeito Julio Lossio sancionou a lei municipal Nº 2.347/2011 que constitui o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos (CMDDH) no município de Petrolina. Estavam presentes na solenidade o Bispo de Petrolina, Dom Paulo Cardoso, a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virgínia Carvalho, a Procuradora Geral do Município, Camila Abreu, a imprensa, jovens do Programa Vida Nova- Centro da Juventude,representante da Seccional OAB/Petrolina, além dos vereadores que fazem parte da Comissão de Direito Humanos da Câmara Municipal de Petrolina, Anatelia Porto (PSL), Major Enfermeiro (PTC), Cristina Costa (PT), Raimunda Sol Posto (DEM) e a presidente da Câmara de Vereadores Maria Helena (PSB).

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos será formado por 15 membros, responsável em denunciar e monitorar os casos de violações dos direitos humanos ocorridos no município, bem como receber representações que contenham denúncias de violações de direito da pessoa humana.

Durante a solenidade, Julio Lossio também assinou o projeto de Lei 05 de 14/03/2011 que inclui o feriado nacional religioso de Corpus Christ como feriado municipal. O projeto será encaminhado para a Câmara Municipal de Petrolina.

O prefeito Julio Lossio falou sobre a importância de trabalhar junto com os movimentos religiosos na criação de programas que garantam qualidade de vida para a população de Petrolina. “Esse conselho vem para promover ainda mais a eficácia das normas vigentes de defesa dos direitos humanos, civis e sociais. Como católico também é uma satisfação muito grande incluir nessa gestão o projeto de Lei que poderá incluir o feriado religioso no calendário oficial da cidade” declarou.

O Bispo Diocesano Dom Paulo Cardoso, afirma que a Igreja Católica festeja esse acontecimento. “Como representante da Igreja, só me resta agradecer e aplaudir ao prefeito pelo respeito às tradições da igreja. Esse ato celebrado hoje, é a realização de um desejo antigo da nossa diocese” declarou o Bispo.

Texto: Mônica Silvestre/ Fotos: Gilson Pereira


Nenhum comentário: