*SEGURANÇA PÚBLICA
PMs cobram pagamento de serviço extra de Natal
Publicado em 05.01.2011 Policiais militares convocados para participar da Operação Papai Noel, o reforço no policiamento do Estado no período de fim de ano, denunciam que não receberam as diárias referentes ao serviço. O problema já foi denunciado à Associação dos Cabos e Soldados (ACS-PE), que pretende encaminhar documento ao governo do Estado solicitando pagamento imediato do valor total, que seria de R$ 864.
De acordo com um dos policiais, que preferiu não ser identificado, o PM não tem escolha para participar da operação. “Fomos chamados para esse trabalho, que é um trabalho extra. Passamos oito horas em pé, de domingo a domingo, para não receber nada. Isso é um absurdo”, desabafou.
Segundo o soldado, lotado no Batalhão de Guarda, companheiros das Polícias Civil e Federal já receberam a gratificação. “Soubemos que até guardas municipais receberam diárias e a gente não”, destacou.
O presidente da Associação dos Cabos e Soldados, Renílson Bezerra, afirmou ter recebido informação do comando da corporação de que as diárias haviam sido suspensas.
“Teriam suspendido as diárias por causa da virada de ano, do orçamento. Mas o policial trabalha a mais, faz planejamento com a família e é surpreendido. Isso não deveria acontecer”, afirmou Bezerra.
Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da PM informou que somente hoje poderá posicionar-se sobre o pagamento das diárias da Operação Papai Noel.
Por: Paula Costa | Jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário