quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Secretaria de Educação de Petrolina participa do projeto “Troca, troca de livros”


Despertar o interesse pela leitura, fomentar a doação de livros e permitir a troca de obras são alguns dos objetivos do projeto “Troca, troca de livros”, desenvolvido pela TV Grande Rio em parceria com a Secretaria de Educação de Petrolina, Sesc, Univasf, Biblioteca Municipal Cid Carvalho, Gerência Regional de Educação – GRE Sertão do Médio São Francisco e 72° Batalhão de Infantaria Motorizado (72 BI). O período de arrecadação de livros inicia-se hoje e acontece até o dia 27 e o evento de troca de livros será realizado no dia 29 de janeiro, a partir das 8h, no SESC.

Os interessados em participar do “Troca, troca de livros” devem se dirigir aos pontos de coleta, instalados nas sedes dos órgão parceiros, bem como, na Escola Estadual Moisés Barbosa e no CAIC. Na ocasião, ao entregar seu livro, módulo ou apostila, o participante receberá um cupom que poderá ser trocado por outro exemplar, no dia do evento.

Mais que um espaço para troca de obras, a iniciativa permite que os pais possam economizar na hora de adquirir o livro didático do seu filho. A assessora de gabinete da Secretaria de Educação, Tânia Argolo, representante da secretaria no projeto, ressalta o quanto é gratificante participar dessa ação, que promove o fomento à leitura e a troca de saberes. “A iniciativa é muito contagiante, principalmente, quando vemos a alegria e a expectativa das crianças no momento de troca dos livros. É notável o entusiasmo dos participantes quando se deparam com o mundo de possibilidades que os livros lhe oferecem ”, salienta.

Em sua 12ª edição, o projeto pretende superar os números de arrecadação de 2010, que ultrapassaram os 8 mil exemplares, entre livros didáticos, paradidáticos, apostilas e módulos. Este ano, o “Troca troca de livros” contará ainda com um espaço específico para troca de gibis.

Os livros que não forem utilizados serão doados para escolas que trabalham com o projeto “Amigos da Escola”, desenvolvido pela Rede Globo. Quem tiver interesse em participar do evento como voluntário deve entrar em contato com algum dos órgãos parceiros, entre eles, a Secretaria de Educação, que pode fornecer maiores informações através do telefone: (87) 3862-9214.

Texto: Elka Macedo

Nenhum comentário: