quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Prefeito Julio Lossio recebe homenagem do SESC pela realização do Dia do Desafio



Nesta quarta-feira (12), o prefeito Julio Lossio foi homenageado pelo Serviço Social do Comércio (SESC), com uma placa que foi entregue pelo Gerente do SESC Petrolina, Hednilson Roberto Bezerra da Silva, como um gesto de reconhecimento e gratidão, pela participação do município no projeto ‘Dia do Desafio’.
No Brasil o dia do desafio acontece desde 1995 em várias cidades, através de uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas. O evento acontece em Petrolina desde o primeiro ano dessa gestão, através do compromisso assumido pelo prefeito Julio Lossio quando decidiu fazer a parceria com o SESC Petrolina, envolvendo todas as escolas municipais e estaduais, além de diversas instituições.

 Na ocasião, o Gerente do SESC, Hednilson Bezerra, agradeceu pelo empenho da prefeitura no projeto e pediu apoio para a realização dos próximos eventos. “Foi o segundo ano que o prefeito Julio Lossio abraçou essa idéia. Petrolina obteve excelentes resultados, graças ao apoio das secretarias municipais, por isso, o SESC nacional homenageia o prefeito”, declarou.

Assim como em Petrolina, prefeituras de várias cidades no mundo organizam essa campanha, convidando instituições, empresas, escolas e demais órgãos públicos e privados para integrarem a iniciativa. Estiveram presentes durante a entrega da placa, o vice prefeito Domingos Sávio Guimarães, o secretário de esportes Ailton Guimarães e a equipe da Secretaria de Esportes.

Julio Lossio agradeceu a homenagem e salientou que a prefeitura apoiará o evento neste ano, pretendendo superar o número de participantes no projeto em 2011. “Em 2010 superamos o nosso objetivo em quase 50%, mobilizando 184 mil pessoas a praticar alguma atividade física por 15 minutos em cada local visitado. Neste ano, esperamos estimular cada vez mais a prática esportiva, ultrapassando a meta do ano passado”, ressaltou.

O Dia do Desafio mobiliza grupos em parques, empresas, bairros, escolas e clubes para que o maior número possível de habitantes pratique diversos tipos de atividades físicas. Buscando envolver pessoas de todas as idades, a Prefeitura de Petrolina e o SESC local disponibilizam profissionais na área de educação física e saúde para o acompanhamento dos diversos grupos formados em toda a cidade.

Texto: Mirela Costa
Fotos: Gilson Pereira

Nenhum comentário: