terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Secretaria de Educação de Petrolina abre seleção para turmas do PROEJA FIC

Estão abertas até o dia 25 de janeiro, as inscrições para o PROEJA FIC – Programa Nacional de Integração da Educação Profissional, com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos Formação Inicial e Continuada. O programa é uma iniciativa da Secretaria de Educação de Petrolina e tem o objetivo de possibilitar a conclusão do nível fundamental e a qualificação de jovens e adultos para o mercado de trabalho.

A Secretaria Municipal de Educação desenvolve o projeto em parceria com o IF Sertão-PE, a Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco, através da Gerência Regional de Educação – GRE Sertão do Médio São Francisco e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) – Gerência de Petrolina.

O PROEJA oferece 120 vagas distribuídas nos cursos de eletricista em manutenção eletroeletrônica, pedreiro e auxiliar técnico em organização de eventos sociais e comunitários. Para se inscrever, os interessados devem ter idade igual ou superior a 16 anos no ato da matrícula e comprovante de escolaridade dos anos iniciais do Ensino Fundamental (4ª série ou 5º ano). No ato da inscrição, além de preencher uma ficha com seus dados e um questionário sócio-econômico, o estudante deve apresentar original e cópia do histórico escolar, carteira de identidade e CPF.

Célia Regina, Secretária de Educação, destaca que o programa é mais uma conquista da Prefeitura Municipal. “Essa é uma experiência pioneira, acreditamos que esse projeto vai trazer grandes avanços para a educação de jovens e adultos. De acordo com o desenvolvimento dos cursos, devemos expandir o número de vagas nos próximos anos”, anuncia.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas, presencialmente, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano - Campus Petrolina (das 08h às 13h), na Secretaria Municipal de Educação de Petrolina (08h às 17h), na Gerência Regional de Educação – GRE (08h às 12h e 13h às 17h), no Centro de Educação de Jovens e Adultos João Barracão ((08h às 17h) ou na Escola Municipal Paulo Freire em horário comercial (08h às 17h).

Composta por três etapas, a seleção será realizada por meio de análise de questionário socioeconômico, comparecimento à palestra sobre as áreas profissionalizantes oferecidas e entrevista. O resultado do processo seletivo será publicado no dia 08 de fevereiro e as matrículas serão realizadas nos dias 10 e 11 de fevereiro, no Centro de Educação de Jovens e Adultos João Barracão e na Escola Municipal Paulo Freire (08h às 20h).

Texto: Elka Macedo
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Petrolina
(87) 3862-9232
www.petrolina.pe.gov.br

Nenhum comentário: