quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Reunião entre representantes da Prefeitura de Petrolina e lideranças comunitárias vai discutir melhorias para a limpeza da cidade

No intuito de solucionar os problemas causados pelos carroceiros e caçambeiros que despejam lixo nas vias públicas de Petrolina, a Secretaria de Infraestrutura de Petrolina, promoverá na próxima sexta-feira (28), às 8h, no Centro de Convenções, uma reunião com os presidentes das associações de bairros.

O objetivo desse encontro é propor uma parceria com as lideranças de bairros, estabelecendo um plano de ação com a população, para que todos juntos trabalhem no intuito de acabar com o acúmulo de lixo, jogado nas ruas da cidade. “Estamos mobilizando a população de uma forma geral para que ela nos ajude a manter a cidade limpa. Hoje, uma das situações que enfrentamos e precisamos mudar é o lixo e restos de construções que são jogados em qualquer lugar por caçambeiros e carroceiros”, justificou o Secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha.

Além da Secretaria de Infraestrutura, participarão da reunião a Secretaria de Ordem Pública e a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC). Cada setor abordará temas como: programas Tudo Limpo e Carroceiro Cidadão, caçambeiros, limpeza nos bairros, coleta seletiva, iluminação pública, emplacamento e fiscalização de carroças, redutores de velocidade e construções irregulares.

“Os líderes comunitários serão nossos fiscalizadores em seus bairros. É essa a consciência que queremos fortalecer em cada cidadão: de manter a cidade limpa. Já somos destaque pela educação no trânsito e esse exemplo deve se repetir, também, no tratamento do lixo”, explicou Ricardo Rocha. Os convites para a reunião, que pretende envolver até 70 lideranças, serão entregues a partir de hoje (25).

Texto: Juciana Cavalcante

Nenhum comentário: