segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Empresa investirá mais de R$ 10 milhões em Petrolina

Depois de realizar várias visitas a Petrolina e avaliar os benefícios da instalação de uma vinícola na região, o grupo São Braz ampliará a primeira vinícola do município, com a produção de vinhos, suco de uva e espumantes. A empresa que já atua no estado do Ceará, há 40 anos, se destacando com o vinho de mesa mais vendido no Nordeste, agora é proprietária da vinícola Vale do Sol. Com a ampliação da Vale do Sol,  será realizado um investimento de cerca de 10 milhões de reais que deve gerar 100 novas oportunidades de emprego na cidade.

Nesta sexta-feira (14), o Diretor-Presidente do grupo São Braz, Genaldo Braz, esteve reunido com o prefeito Julio Lossio e o vice-prefeito Domingos Sávio, para apresentar o projeto da vinícola, enfatizando os investimentos e benefícios para a região. “Petrolina oferece todas as condições para  investimentos como esses. Estamos muito otimistas porque sabemos que a cidade tem crescido e se destacado no cenário nacional como um pólo de desenvolvimento em ascensão." Explicou Genaldo Braz. 

O prefeito Julio Lossio revelou sua satisfação por Petrolina estar recebendo mais uma empresa e destacou os benefícios para o desenvolvimento econômico e social da cidade. “Começamos o ano muito bem, com vários investimentos, consolidando a nossa economia. Ficamos felizes por receber mais uma empresa que trará investimentos para o nosso município, proporcionando mais oportunidades de trabalho para a população e possibilitando uma projeção ainda maior de Petrolina no cenário nacional”, declarou.

A vinícola Vale do Sol já produzia e comercializava vinho em grandes quantidades para outras empresas. Segundo Genaldo Braz, com essa aquisição, a vinícola passará não só a produzir, como também engarrafar e comercializar os produtos com a marca São Braz e Vale do Sol. “Essa será a primeira vinícola com marca própria de Petrolina”, revelou. O Diretor-Presidente destacou ainda que 90% das uvas utilizadas para a produção dos vinhos, espumantes e sucos serão adquiridas dos pequenos produtores do vale do São Francisco.

Para o vice-prefeito Domingos Sávio, a iniciativa fortalece a região do Vale do São Francisco no setor da vitivinicultura. “Com esses investimentos consolidamos a produção de vinhos no Vale do São Francisco. O empreendimento contribui também com o enoturismo, já que a empresa está localizada na estrada da Tapera que possibilita o acesso a várias ilhas da região”, informou. Além da comercialização de vinhos, o grupo São Braz também comercializa a vodka Kizaroff, o licor Piperita e o coquetel Campestre da Serra.
 

Texto: Mirela Costa 
Foto: Gilson Pereira

Nenhum comentário: