terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Arte e muita música na Feira das Mulheres Talentosas em Petrolina







Quem passou hoje (10) pela Tenda de Eventos da Praça do Bambuzinho pode conferir na primeira Feira das Mulheres Talentosas de 2011 toda a arte das 106 mulheres expositoras. A feira, promovida pela Secretaria Municipal da Mulher, contou ainda com a música do Tenor Carlos Lima, do 3º BPM de Juazeiro/BA.
 
De acordo com a enfermeira Maria Peixoto, a Feira agrada as pessoas que passam pelo local. “Além de a feira chamar a atenção de quem anda pelo centro, ainda atrai muito mais gente por causa da música. É sempre muito agradável um evento como esse”, frisou. As artesãs Cícera Siqueira e Maria José Santos, que expuseram seus produtos pela primeira vez na Feira das Mulheres Talentosas, consideram a iniciativa uma ótima oportunidade de divulgar seus trabalhos.
 
O Tenor Carlos Lima ressaltou a importância de parcerias como a que foi estabelecida entre a secretaria e o 3º BPM de Juazeiro/BA. “Nós viemos para somar mesmo, e é muito interessante a Prefeitura proporcionar um momento como esse onde as pessoas podem conferir a arte em suas diversas faces”, afirmou o Tenor.
 
Durante o evento, coordenadores do projeto “O Segredo das Sete Chaves das Artes”, de autoria de José Noel dos Santos, realizaram o registro audio-visual da feira que fará parte da exposição sobre a cultura local ainda sem data definida para acontecer. Segundo a secretária Maria dos Anjos Fonseca, a feira é aguardada pelas mulheres na esperança não só de expor sua arte, mas de conseguir encomendas até mesmo para o exterior. “Iniciamos mais um ano de muito trabalho e temos a certeza de que conquistaremos muito mais para as mulheres de nosso município”.
 
Texto: Jaquelyne Costa
Fotos: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina-PE
10/01/2011

Nenhum comentário: