O espaço estará reservado ao Secretário para resposta.
Hoje fui convidado por ‘Zeza do Acarajé’, como é conhecida popularmente, para que a acompanhasse até a Secretaria de Ordem Pública à procura do secretário Marcelo Cavalcante, pois segundo Zeza a Secretaria havia lhe multado por se utilizar de calçada pública para realizar seu comércio de acarajé, o qual já o faz há 20 anos na Rua Barão do Rio Branco, sendo que a multa aplicada tem o valor de aproximadamente R$ 1 mil.
Incrível, ou melhor, impossível acreditar que alguém que vive de um pequeno espaço de calçada, vendendo acarajé, pudesse pagar uma multa neste valor.
Sabendo-se que o fato da alegação do secretário Marcelo Cavalcante em multá-la seria por se utilizar da calçada, sabendo-se ainda que esta senhora, conhecida por quase toda Petrolina, então, se o Dr. Marcelo Cavalcante fosse de Petrolina, mas como é da cidade de Afrânio, por este motivo ele deve ter cometido tamanho engano, porque esta senhora vive negociando e mantendo seu sustendo há 20 anos naquele local, no mínimo deveriam ter tido o cuidado de recolocá-la em outro local.
Pois estamos tratando de uma pessoa pobre e que mantém seu sustento de seu trabalho, honrado e honesto, uma pessoa de um carisma enorme e adorada por todos seus clientes e amigos. Deveria o dr. Marcelo Cavalcante descer do altar e tentar enxergar em Petrolina as verdadeiras fiscalizações que deveriam estar sendo feitas.
Semana passada conseguimos marcar para as 10h de hoje uma audiência com o secretário Marcelo Cavalcante, homem de difícil acesso, e fomos supreendidos pela sua despreocupação com o sustento desta família que foi atingida por suas determinações, não tendo sequer a preocupação se está passando fome ou não, pois não foram dadas alternativas para que Zeza pudesse ser movimentada para outro espaço; minha gente, estamos falando de uma pessoa que trabalhou nesta rua por 20 anos e não pode ser retirada ou multada de forma abrupta como foi.
Esperamos que a Prefeitura, através de nosso Prefeito Júlio Lóssio, tome as providências quanto a este caso, Zeza do Acarajé tem sido referência até para turistas que visitam nossa cidade e querem comer seu acarajé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário